No AutoCAD 2014 foi introduzido pela primeira vez a API JavaScript em AutoCAD na sua versão beta ainda. Esses dias estava olhando o Blog do Though the Interface e mencionava vários post's sobre javascript para AutoCAD então resolvi ir atrás da novidade. Acontece que na versão 2015, a API amadureceu muito, tornando-se realmente algo significativo que pelo andar das coisas pode ser mais uma ferramenta do AutoCAD para desenvolver plugins.
Segundo o Kean Walmsley, eu ainda não testei uso o AutoCAD 2012, o Javascript está bem mais robusto: em vez de ter uma única instância do executável no navegador é possível ter vários códigos Javascript sendo executados ao mesmo tempo no AutoCAD, acaba com o problema que temos de acessar o desenho através da Transaction. O que significa que que do ponto de vista de depurar você não vai perder horas executando múltiplas vezes o AutoCAD. O processo é isolado! Este tipo de isolamento do processo é importante, mas complementada por uma boa quantidade de trabalho relacionado com a estabilidade da API JavaScript, o que torna muito menos provável que você vai ter um travamento do AutoCAD, por exemplo.
Também é muito mais fácil de depurar JavaScript em AutoCAD 2015. Ao invés de ter que ativar a depuração usando uma chave de registro, agora você pode abrir a janela de Ferramentas de Desenvolvimento de qualquer paleta definidos pelo HTML ou diálogo dentro do AutoCAD, pressionando a tecla F12. Aqui está o que você vê quando você bate F12 na página New Tab, por exemplo. Isso tudo é segundo o Kean Walmsley, ainda não testei!
Veja a matéria original aqui.
Espero que consiga usar logo essa ferramenta, sempre gosto de Javascript, parece MATLAB.
Comentários
Postar um comentário